.

Tive neurite ótica em Julho de 2009, meu caso é um caso diferente, onde a neurite ótica é uma manifestação de Esclerose Multipla ou Doença de Devic. Antes de ter a neurite ótica clássica, eu tive embaçamento e as cores ficaram desbotadas no olho esquerdo, que meses depois apresentou perda súbita da visão, após receber pulsoterapia recuperei parcialmente a visão afetada (perdi toda a visão periférica e recuperei a visão central no olho esquerdo) e mesmo em tratamento e acompanhamento médico tive perda progressiva da visão, que foi estabilizada com uso de pulsoterapia combinada com Ciclofosfamida, porém meu fígado não aguentou tantas pulsoterapias seguidas e tive que parar na 4º infusão.

Perder visão é algo tão forte e marcante que é indescritivel o que sentimos quando abrimos os olhos e não enxergamos nada a nossa frente, é dificil se adaptar com novos padrões de visão e muito mais dificil aprender a ver a vida de outra forma e lidar com o preconceito e a "sensação de pena" que as pessoas demonstram ao saber do nosso problema.

Quando tudo aconteceu, foi como se tivesse tirado o meu chão, fiquei sem ação, sem reação, em estado de choque e confesso jamais passou pela minha mente passar por um momento desse.
Assim que tive a neurite ótica eu recuperei a visão central, porém a visão era desfocada, embaçada e dupla, hoje após ter experimentado perda progressiva da visão, e quase 1 ano depois eu consegui fazer refraçao e ter a visão central melhorada com uso de óculos. A recuperação da visão aconteceu de forma gradual e em 1 ano posso afirmar que em alguns casos deve acontecer recuperação total da visão. (lembrando que perdi toda a periférica,vejam meu campo visual)
Depois da neurite ótica, eu fiquei com a sensação de que iria dormir e acordar sem enxergar, isso é um fantasma, no período que estive internada eu só queria ficar dormindo na esperança de acordar e enxergar normal, mas isso não aconteceu e eu aprendi a viver com o pouco que ficou da visão no olho esquerdo.

Agradeço a Deus pelo neurooftalmo que me acompanha, e que através de exames verificou que estava preste a ter outra neurite ótica só que no olho direito e com isso foi possivel instituir tratamento rapidamente evitando perda da acuidade também no olho direito. E é claro sou eternamente grata pelo apoio da minha família, que estão ao meu lado em todos os piores e melhores momentos.
Bem vindos a um pouquinho da minha vida.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tratamento Neurite Ótica

10 comentários:

  1. Ola´Estou com neurite ótica há 2 meses e confesso que estou sem chão.

    ResponderExcluir
  2. Tenho Neurite Óptica... e tambem esta sendo dificil se adaptar a esta nova realidade.... Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Priscila... quem é seu Neuro Oftalmo?? Abraço... Luciano Carrara....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu nome é Josué, estou com neurite ótica há poucas semanas, não enxergo latitudinalmente no olho esquerdo, começou com uma tremenda dor de cabeça... Tenho 41 anos e muito para me adaptar ainda...

      Realmente tem que superar...

      Abraços.

      Excluir
  5. olá,meu filho teve uma neurite optica do (terceiro par)e com isso um pequeno desvio que se intensifica qd ele tem qq infecção forte de garganta.isso tem cura? os médicos dizem que ñ mas eu como mãe não perco a esperança NUNCA,afinal a medicina avança muito rápido esse fato ocorreu a 15 anos qd ele ainda tinha 2 aninhos... ele ficou com 10% da visão do olho esquerdo.gostaria de conversar com alguem sobre isso.obrigada.Vivianne

    ResponderExcluir
  6. ola! estou com 27 anos agora, desde os 16 foi identificado q tenho neurite ótica, o que causou uma lesão muito grande na minha visão, meu olho Direito perdi 100% e 17% ja do esquerdo, tenho medo de perder por completo, tente de tudo já, se alguém tiver algo por favor poste aqui.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, pesquisem sobre a relação de baixa índice de vitamina D3 e doenças auto-imunes.

    Muita gente esta conseguindo melhorar com suplementação de vitamina D3, porém, deve ser acompanhada por um médico para evitar excesso de absorção de cálcio.

    Vejam um dos vídeos que os próprios paciente fizeram:

    http://www.youtube.com/watch?v=erAgu1XcY-U&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DerAgu1XcY-U

    ResponderExcluir
  8. Olá, Meu nome é Cristiane, tive a primeira crise de Neurite em 18/03/2018, contudo não sabia o que estava acontecendo apenas que eu perdia a visãod o olho esquedo a cada dia q passava mais e mais, até que atingiu o olho direito! Em 30/04/2008, depois de passar por muitos oftalmos e exames divesos, foi diagnosticada com Neurite Retrobulbar, contudo eu já não enxergava absolutamente nada! Era como se eu estivesse sempre de olhos fechados no escuro. De imediato o médico Dr. Urbano da Clinica Vistamed no Ibirapuera/SP, me receitou 80mg diários de Meticorten... sofri bastante , pois até os comprimidos sortirem efeito demorou um pouco. Depois de uns 15 a 20 dias comecei a ver cores, mas não enxergava nada! O tempo foi passando, tomando muitos medicamentos, fiquei afastada do trabalho, dependia dos meus pais pra tudo, e em 10/2008, estava bem recuperada. O olho direito ficou 100% recuperado, mas o olho esquerdo, vamos dizer que 85% recuperado... mas foi uma grande vitória voltar a ver a luz do dia, ver o rosto das pessoas, poder enxergar de novo!!! Foi uma lição de vida que me fez ver , e entender as coisas de outra maneira, apesa de não saber o pq desse problema tão repentino... em 2010 fiquei grávida, e esqueci que um dia tive um rpoblema sério na visão... passei os 9 meses muito bem , sem problema algum.... Qdo a minha filha nasceu em janeiro de 2011, após 02 meses voltei a ter a perda da cisão esquerda denovo! Fiquei apavorada, voltei a tomar o meticorten mas em dosagem menor, como eu estava de licença a maternidade, não foi tão complicado, pois já estava em casa e a perda foi mais leve, apenas no olho esquerdo! Me tratei, fiquei toda inchada, que foi pior ainda, pois tinha ganhado uma bb a pouco tempo, mas deu pra ir a diante, Qdo a minah filha compeltou 08 meses o médico suspende a amamentação e comecei a tomar o Betainterferona, pois fui Diagnosticada com Esclerose Multipla! Desde então não tive mais surtos e tomo o medicamento um dia sim e outro não. A única coisa que me desconforta é que não posso ter mais filhos e vivo cheia de Hematomas... mas em contrapartida estou enxergando bem do olho direito e aprendendo a conviver com a sequela do olho esquerdo e com certas limitações...

    ResponderExcluir
  9. Tive neurite óptica por conta de clipagem de aneurisma cerebral na artéria oftálmica. Infelizmente, a minha perda foi irreversível pois a artéria ficou atrofiada por conta dos clipes. Lia um livro de 600 páginas em pouco mais de uma semana, hj, não consigo ler mais q 10 páginas de uma vez. Parece q meu olho demora a informa ao cérebro rostos e objetos, sinto q demoro um pouco mais pra reconhecer as coisas.

    ResponderExcluir