.

Tive neurite ótica em Julho de 2009, meu caso é um caso diferente, onde a neurite ótica é uma manifestação de Esclerose Multipla ou Doença de Devic. Antes de ter a neurite ótica clássica, eu tive embaçamento e as cores ficaram desbotadas no olho esquerdo, que meses depois apresentou perda súbita da visão, após receber pulsoterapia recuperei parcialmente a visão afetada (perdi toda a visão periférica e recuperei a visão central no olho esquerdo) e mesmo em tratamento e acompanhamento médico tive perda progressiva da visão, que foi estabilizada com uso de pulsoterapia combinada com Ciclofosfamida, porém meu fígado não aguentou tantas pulsoterapias seguidas e tive que parar na 4º infusão.

Perder visão é algo tão forte e marcante que é indescritivel o que sentimos quando abrimos os olhos e não enxergamos nada a nossa frente, é dificil se adaptar com novos padrões de visão e muito mais dificil aprender a ver a vida de outra forma e lidar com o preconceito e a "sensação de pena" que as pessoas demonstram ao saber do nosso problema.

Quando tudo aconteceu, foi como se tivesse tirado o meu chão, fiquei sem ação, sem reação, em estado de choque e confesso jamais passou pela minha mente passar por um momento desse.
Assim que tive a neurite ótica eu recuperei a visão central, porém a visão era desfocada, embaçada e dupla, hoje após ter experimentado perda progressiva da visão, e quase 1 ano depois eu consegui fazer refraçao e ter a visão central melhorada com uso de óculos. A recuperação da visão aconteceu de forma gradual e em 1 ano posso afirmar que em alguns casos deve acontecer recuperação total da visão. (lembrando que perdi toda a periférica,vejam meu campo visual)
Depois da neurite ótica, eu fiquei com a sensação de que iria dormir e acordar sem enxergar, isso é um fantasma, no período que estive internada eu só queria ficar dormindo na esperança de acordar e enxergar normal, mas isso não aconteceu e eu aprendi a viver com o pouco que ficou da visão no olho esquerdo.

Agradeço a Deus pelo neurooftalmo que me acompanha, e que através de exames verificou que estava preste a ter outra neurite ótica só que no olho direito e com isso foi possivel instituir tratamento rapidamente evitando perda da acuidade também no olho direito. E é claro sou eternamente grata pelo apoio da minha família, que estão ao meu lado em todos os piores e melhores momentos.
Bem vindos a um pouquinho da minha vida.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Diagnostico Neurite Ótica

Nenhum comentário:

Postar um comentário